sábado, 5 de maio de 2012

BEQUIMÃO: Prefeitura, Avenida, Ponte do Balandro e outras histórias...


Bequimão em três atos...

Eleição 2012:
O grupo que chegou   ao poder depois   de      anos   de    mandos    e desmandos    da oligarquia Martins, não se entende    e   pode      mesmo sair dividido para a disputa da reeleição  do pedetista Antonio Diniz.   Ocorre  que,   no meio do seu governo, quando Diniz andava insatisfeito com uma série de cobranças  e   de     cabeça quente com os problemas, ele pediu que o seu  vice  César Cantanhede (PTC) se    preparasse para a disputa, o que encheu de esperança o pai do atual vice-prefeito e   também ex-prefeito Leonardo Cantanhede, que atualmente está inelegível por ter suas    contas rejeitadas pelo TCE, mas isso é uma outra história.

Este blog esteve de passagem em Bequimão, onde conversou com vários moradores e todos são unanimes em afirmar que, se o grupo rachar, o irmão de Juca Martins, terá uma grande chance de se eleger. 

Ponte do Balandro:

Outra reinvidicação da população de Bequimão é a construção da Ponte do Balandro ou Barroso. Alguns mais exaltados acusam o governo do estado de só avançarem na obra em anos eleitorais. Foi assim em 2010, quando a empresa responsável pela obra foi até o local e não fez nada a não ser ter cometido crime ambiental, ao usar pau de mangue para escorar a estrutura combalida da velha ponte. Agora, perto da eleição, novamente a empresa começa a se mobilizar e já montou um barraco que servirá para guarda de materiais. O povo escaldado já anda dizendo que tudo isso não passa de "migué" de Juca Martins e seu grupo, que já andam espalhando pela cidade que a obra só saiu por conta de sua intervenção junto ao governo estadual. Engraçado que ele não teve essa força quando era prefeito
Ponte do Balandro: Pau de mangue faz a sustentação da ponte velha.


Avenida até o FERRO DE ENGOMAR:

Quem mora "praquelas" bandas do Bairro Ferro de Engomar, está feliz da vida. Finalmente uma reinvidicação "caduca" do povo foi atendida. A continuação da Av. Principal de Bequimão, mais ou menos 1 km está sendo concluída, faltando apenas detalhes como canteiro central. O curioso é que o projeto, foi feito pelo antigo prefeito Juca Martins que não teve tempo de executá-lo, ficando para Antonio Diniz a "triste e árdua" tarefa de executar, concluir e inaugurar essa grande obra. O engraçado é que, segundo fontes fidedignas, os recursos estavam dormindo nos cofres da prefeitura e resolveram acordar bem próximo das eleições. Esperto não???

Idosos já podem fazer suas caminhadas sem engolir meio quilo de poeira.

4 comentários:

  1. Excelente postagem. Compartilhei no blog e pus o link do seu blog la nos favoritos, vamos fazer essa parceria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro amigo... farei o mesmo. e obrigado pela deferencia...

      Excluir
  2. Gente sobre a Avenida do Ferro de Gomar so saiu a 1ª parcela e quem ficou com o dinheiro foi a empresa contratada pelo ex-prefeito, ja nessa segunda faze, falta o dinheiro sair, pois nunca foi depositado na conta, qualquer pessoa pode vê no portal da transperencia.

    ResponderExcluir

Este blogueiro não modera o comentário de ninguém, portanto modere o seu linguajar. Não modero, mas como o blog é meu, me dou ao direito de retirar qualquer comentário incoveniente, infeliz, desumano ou degradante.